sábado, 14 de julho de 2012

Entrevista com Andréia Sorvetão

Andréia Faria, também conhecida como Andréia Sorvetão, é uma atriz, apresentadora e modelo Brasileira, conhecida por ter sido a Xiquita entre as Paquitas.
Andréia começou a carreira como modelo publicitária. A agência onde trabalhava foi chamada para participar da gravação do programa "Xou da Xuxa", onde acabou fazendo parte das assistentes de palco da apresentadora Xuxa, se tornando uma das Paquitas em 1986. Lá, ganhou o apelido de Sorvetão, mas aos seis anos de idade já fazia diversos comerciais de TV.  Chegou a fazer parte do elenco do programa "Os Trapalhões" (GLOBO), também trabalhou como atriz em espetáculos teatrais para o público infantil, e teve um programa na REDE TV! em meados dos anos 90, o "Galera na TV". Em 1998 dividiu a apresentação do programa "Xuxa Park" com Xuxa, durante a licença maternidade. Revendo imagens da carreira da loira na Globo Andréia também gravou uma música Hupa Hule ao lado de Xuxa no álbum "Tô de Bem com a vida" lançado em 1996 pela Som Livre.
É casada com o cantor Conrado, com quem tem uma filha. Atualmente se dedica a gravar CDs de música gospel, como seu mais recente trabalho "Casa da Sorvetão".
Nottas da Fama: Andréia Sorvetão, você é conhecida por ter sido umas das Paquitas da Xuxa, e poucos sabem que sua carreira na Tv começou antes disso, pois você fazia comerciais para Tv. Por começar a carreira bem novinha, seus pais que impulsionaram você para a carreira artistica, ou desde criança você já tinha vontade de aparecer na Tv? 
Andréia Sorvetão: Eu fui o tipo de criança que tive a TV como companheira, morava em um lugar que não tinha como ficar na rua brincando e muito mesmo tinha play! Tudo que eu podia assistir na tv, eu assistia. E sempre o que eu mais gostava era dos programas de auditório, com games e infantis. Era doida pra falar com o Bozo e entrar na cabine do "Domingo no Parque" pra dizer SIM....NÃO !!!! (risos) E eu falava para minha mãe: "Mãe, quero entrar na tv! Como faz?" Sempre me encantou, até o dia que foram gravar a novela "Ciranda de Pedra" na minha rua e o diretor Herval Rossano me chamou para participar. Daí minha mãe começou a conhecer um pouco desse mundo que era muito distante de nós....


Nottas da Fama: Você é uma atriz, apresentadora e cantora. Você nunca pensou em seguir apenas uma carreira ou você sempre se viu no meio artistico fazendo várias coisas ao mesmo tempo?
Andréia Sorvetão: Tudo que aconteceu pra mim, eu não fui atrás, as coisas é que vieram pra mim. Sei realmente fazer de tudo, até por trás das câmeras tenho algumas noções. Mas sou do tipo de artista que não é rotulado. Se quiserem me chamar para apresentar, eu apresento. Pra atuar, eu atuo.... só que hoje, mais amadurecida, vou focar na carreira de atriz.


Nottas da Fama: Após sua saída do programa da Xuxa, como Paquita, você ainda tentou se manter na mídia por um tempo. Você acha que a Tv não te deu mais oportunidades para ficar na mídia ou com o tempo você decidiu se afastar dela?
Andréia Sorvetão: Fiquei durante 5 anos nos Trapalhões logo depois do trabalho como Paquita, a Globo queria me transferir para dramaturgia, mas como entrei pela linha de show (programas de auditório e humor), achei que novela não era minha "cara", então decidi não aceitar. E hoje vejo que não estava preparada realmente para fazer novela, não era meu foco. E tiveram alguns problemas pessoais que me atrapalharam, meu amadurecimento chegou tarde para uma menina que já tinha a carreira definida. Eu precisava me achar, me definir. Hoje já sei o que quero!


Nottas da Fama: Você sempre trabalhou com crianças. O fato de, assim como outras Paquitas, ter posado para revistas adultas, atrapalhou de alguma maneira sua vida profissional ou pessoal?
Andréia Sorvetão: De forma alguma. Acho que a minha postura diante desses trabalhos fez com q as pessoas respeitassem.


Nottas da Fama: O fato de você sempre ser lembrada como Andréia Sorvetão, uma Paquita, te incomoda de uma certa maneira?
Andréia Sorvetão: Foi um trabalho muito marcante, um trabalho feito com verdade, amor e muito espontâneo. A "Sorvetão" ainda existe no pensamento do público. Por isso hoje, ela virou uma personagem, uma marca. A "Sorvetão" o público consagrou. Agora é a vez da Andréia Faria começar a aparecer.


Nottas da Fama: No programa da Xuxa, as Paquitas sempre pareciam ser um grupo de amigas, você ainda tem contato com alguma ex-colega de grupo ou até mesmo com Xuxa?
Andréia Sorvetão: Claro que não é um contato diário como antes, mas se nos encontramos parece que estamos naquela época só que mais amadurecidas. Tenho contato com as primeiras, algumas da segunda geração e com Xuxa.


Nottas da Fama: Como apresentadora, você teve um programa só seu. Por que o projeto não foi para frente?
Andréia Sorvetão: Aliás um programa que me orgulho muito de ter participado. Escrito, dirigido pela galera do "Castelo Rá-Tim-Bum". Amei fazer o "Galera da TV!" Só que foi na emissora errada. Peguei a Rede TV! no começo, sem credibilidade, sem saber no que ia dar, então os anunciantes estavam com medo de investir... e hoje vcs vêem o que é a Rede TV!.... , vêem qual é a sua proposta....


Nottas da Fama: Você continua trabalhando com crianças? Como anda sua profissional atualmente?
Andréia Sorvetão: Sim, tenho dois CD's e DVD gospel para crianças. Gosto muito de fazer trabalhos para elas, estou pensando em montar uma peça infantil também. Só que hoje estou focada na inauguração da minha nova casa de festas e depois teremos mais novidades na tv! Como disse está na hora da Andréia Faria aparecer mais.


Nottas da Fama: Se você tivesse oportunidade, hoje, de voltar para uma grande emissora de Tv, você voltaria, ou suas prioridades são outras?
Andréia Sorvetão: Sim, vou voltar. É o meu trabalho, é o que gosto e Deus tá no controle!


Nottas da Fama: Qual foi o momento "Bomba" da sua vida?
Andréia Sorvetão: Quando voltamos de São Paulo, depois do término do contrato com a Rede TV!  Estava completamente sem rumo....


Nottas da Fama: Conte para nós, algo que você nunca disse público, que gostaria de dizer ou esclarecer?
Andréia Sorvetão: Quero dizer que é muito importante vocês saberem o que vocês querem !!! E realmente o que você quer e não o que os outros querem pra você! Eu sempre fui muito submissa aos meus pais e isso foi um grande problema pra mim, perdi várias oportunidades porque não tinha voz ativa! Mas pra mim foi um grande aprendizado porque hoje sei que na realidade não perdi, eu fui livrada por Deus, porque se várias coisas que poderiam ter acontecido, acontecesse, meus problemas seriam muito maiores do que já foram ! Saibam que na vida tudo tem um propósito de Deus, você tem que estar ligado para compreender!!!


Nottas da Fama: Qual o recado que você gostaria de deixar para seus fãs?
Andréia Sorvetão: Acreditar sempre em você, lutar pelos seus sonhos, que na hora que você estiver preparado, tudo acontecerá! Perder a FÉ, jamais !!!


Nottas da Fama: Deixe seu contato de trabalho, redes sociais e etc.
Andréia Sorvetão: Site: www.andreiasorvetao.com.br / Twitter: @SorvetaoAndreia / Facebook: http://www.facebook.com/andreia.sorvetao (só assinar, q acompanha tudo) e Instagram: @andreiafsorvetao


"Nottas da Fama" agradece sua atenciosidade para conosco, e para com os leitores do blog e seus fãs que pediram esta entrevista.
Desejamos tudo de bom em sua vida pessoal e profissional.

Andréia Sorvetão: Obrigada vocês pelo carinho de sempre! Vocês fazem com que a história fique ativa, e ainda vão se orgulhar muito de mim! Beijos e Deus abençoe muito !!!


Assim terminamos mais uma entrevista maravilhosa. Não perca semana que vem, pois toda semana vocês podem acompanhar uma entrevista com um famoso aqui, no "Nottas da Fama". Para outras informações siga-nos no twitter @NottasdaFama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nottas da Fama